quarta-feira, abril 5

Se eu fosse uma estrela

 
Se eu fosse uma estrela (o Sol) não me mexia.
Eu brilho de dia para todos os cidadãos da Terra terem luz.
Eu sou feito de uma enorme bola de gás quente.
A minha temperatura é tão alta que tem um grande resplendor branco que emite raios de calor.
A maior parte do gás existente em mim é hidrogénio.
O meu diâmetro é de 1.392.500Km, o que representa 109 vezes o diâmetro da Terra.
Eu acolho 1.300.000 Terras.
Se a Terra fosse do tamanho de uma bola de ténis eu teria o tamanho de uma casa.
Eu comecei a brilhar há 5.000 milhões de anos.
A temperatura da minha superfície é de 5.500ºC, o suficiente para evaporar tudo o que existe na Terra.
Eu sou constituído por: cromosfera, protuberância e núcleo.
Sou também a estrela mais próxima da Terra a uma distância de 150 milhões de Km.
Eu gostava de ser uma estrela porque gostava de emitir luz a todos os planetas do Sistema Solar.

Trabalho realizado por: Gabriel da Silva Martinho, 3º Ano