terça-feira, março 21

Dia da Árvore

 
Hoje a Escola EB1 de Vilar, junto com o Clube os Curiosos e a Associação de Pais, comemoraram o dia da Árvore no Parque da Lavandeira, com a ajuda da Junta de Freguesia, que para o evento, disponibilizou o transporte.

 
A Sra. Eng. Cláudia Vilares, Directora do Parque, explicou aos presentes a importância das Árvores; a reflorestação daquele monte, anteriormente repleto de eucaliptos que danificavam o solo; o tipo de Árvore que os Alunos iriam plantar, uma Liquidambar (Hamamelidaceae) de folha caduca; e as alterações que este tipo de Árvore tem ao longo do ano.

 
Agradecemos a disponibilidade da Sra. Eng., o fornecimento da Árvore, bem como a oportunidade do evento, que para além do simbolismo inerente ao dia, será certamente uma força viva para o futuro, alusiva à preservação da Natureza, num local público e lúdico com é o Parque da Lavandeira. Sempre que algum daqueles alunos venha a passar junto daquela Árvore ou visitar o Parque, ao longo da sua vida, seguramente se lembrará deste dia e da sua importância.

 
 
O momento foi chuvoso, mas não deixamos de cumprir com o objectivo - a plantação de uma Árvore no Parque da Cidade.

4 Comments:

Blogger Fátima Silva said...

Vim dar os parabéns aos meninos da EB1 de Vilar de Andorinho pelo simpático e significativo gesto que tiveram para com a natureza.
Além do mais quero dar os parabéns a todos pelo magnífico blog. Vou aliás ficar com o link no meu blog para cá vir mais vezes e sugerir a outras pessoas.
Beijinhos para todos.

quarta-feira, março 22, 2006 6:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read foot sexy photo http://www.keywords-roulette.info Used stackable washer http://www.specialcoloredcontactlens.info/extreme-h2o-contact-lenses.html

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 6:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

sábado, março 03, 2007 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá eu tambem me chamo Cláudia Vilares. Vivo em Cuba, no Alentejo. O meu pai é de traz-os-montes e chama-se José Luciano Vilares. Eu penso que a Sra. Eng. Cláudia Vilares é minha prima. Gostaria de saber se a Sra. Eng. é filha do Sr. Hernane Vilares. Obrigada. Aqui deixo o meu e-mail para um possivel contacto:
vilares_1234@hotmail.com

sábado, abril 12, 2008 9:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home