sábado, fevereiro 25

Experiência - Desfragmentação da Luz Branca

 
Experiência - com um Prisma de cristal consegue-se desfragmentar um feixe de luz branca.
 
Experiência - Luz branca dividida pelo prisma e projectada na parede

 
 
Luz Branca do Sol é a mistura das cores que aparecem no arco-íris

 
Espectro electromagnético.
A luz visível é só um pequeno fragmento do espectro. Para lá do vermelho e do violeta existe uma enorme quantidade de "cores" que os nossos olhos não conseguem captar. As ondas de rádio e tv são uma espécie de cores que se propagam no espaço e a gente não consegue ver, mas existem, pois são captadas pelos nossos aparelhos electrónicos.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caríssimo idiota,
nem td mundo tm prismas transparentes em ksa,
entao,
publique experiências feitas para gnt normal
Q NAUM TM PRISMAAAAAAAAAAAA
e tb ñ dah pra fikr comprando um, né
IMBECIL
beijinhos
bye

quarta-feira, novembro 29, 2006 5:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » » »

terça-feira, fevereiro 06, 2007 2:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Free long sweater coat patterns Street blowjobs shiva Flower for you

segunda-feira, março 05, 2007 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá...
Estou fazendo um trabalho de colégio na matéria de Física,onde meu assunto é o Arco-íris...
O apresentarei em uma feira interna,onde será escolhido o melhor trabalho para uma grande exposição...
Para que eu possa demonstra-lo e explica-lo com bastante clareza para os "jurados",preciso de alguma experiência e como achei muito interessante essa sua gostaria de reproduzi-la...
Então farei algumas perguntas...
Acredito que um pouquinho "idiotas",mas preciso esclarecer todas as minhas dúvidas para realizar meu trabalho com sucesso...
Para essa experiência teria alguma dimensão específica em relação ao prisma?
Ela pode ser realizada com o auxilio de Datashow?
Você teria como me detalhar um pouco mais?
Se você puder me ajudar aqui está meu e-mail:alini.tomelin@uol.com.br
Muito obrigada...
Abraços...

domingo, novembro 04, 2007 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do experimento!
Se puder detalhar melhor a fonte de luz que deve ser utilizada, ficarei muito agradecido!
Um abraco!!

quinta-feira, agosto 07, 2008 11:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home