quarta-feira, março 29

Separar o Lixo

 
Clica na imagem para veres melhor e nos títulos para ir a outros locais.

É importante separar o lixo. Assim podemos e devemos contribuir para um mundo melhor. Reutilizar produtos nocivos para o meio ambiente, como os plásticos e metais, afim de evitarem poluir a Natureza e poderem ser novamente utilizados no nosso dia a dia; reciclar o papel para destruirmos menos as árvores; tratar devidamente as pilhas que têm químicos altamente poluentes e venenosos, etc.

Os medicamentos fora de prazo de validade, devem ser entregues nas farmácias, pois também eles contêm produtos tóxicos para o meio ambiente.

Por fim, quem tiver um jardim ou uma horta, pode juntar os produtos orgânicos, derivados de cascas de legumes, frutas, restos de comida, etc. para fazer adubo biológico, compostagem, afim de alimentar as plantas, sejam flores ou legumes. Evita-se assim, de recorrer a adubos químicos, também eles, nocivos para a Natureza.

A Norma para um melhor Ambiente é a dos três RRR: RECICLAR, REUTILIZAR e REDUZIR.

2 Comments:

Blogger Fátima Silva said...

Esta escola por acaso está a desenvolver o Programa Eco-Escolas? É que são tantas as iniciativas em prol do ambiente, sempre de louvar, que me ocorreu este pensamento.
Muito bem!
Beijinhos meninos.

quarta-feira, março 29, 2006 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A-D-O-R-E-I-!-!-!-!
esseSITE É SUPER INTERESSANTE, ME ESCLARECEU MUITAS COISAS NAS QUAIS EU TINHA DUVIDAS.
MTO OBRIGADO!!!
=^.^=

sexta-feira, março 09, 2007 11:30:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home